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Um culto ao videogame

                Mais do que simplesmente um hobby, videogame, assim como literatura e RPG, está na minha vida como um processo que envolve expressão, criatividade e comunicação de ideias. É arte. Este blog é uma forma de organizar a minha experiência vivida com jogos, sejam quais forem, a fim de transformá-los em objeto de conhecimento através do sentimento que estes trazem à mim.

Há muito tenho um sonho de conhecer o máximo de jogos possíveis (já que jogar TUDO é inconcebível), resgatar jogos que não tive a possibilidade de jogar na infância assim como conhecer como a indústria evoluiu e o quanto os jogos contemporâneos mudaram.

Todos os jogos que avaliarei aqui levam em conta a minha experiência pessoal e, por isso, cada avaliação será influenciada pelas minhas preferências, afinal, acho literalmente impossível comentar sobre algo sem levar em conta a experiência individual. Cada jogo analisado também foi e será jogado até zerar (e aqui, entenda zerar como chegar até a tela de créditos, salvo situações em que finais verdadeiros precisam ser alcançados para se ater mais justamente à jogatina do game).

Ao final de cada análise haverá um quadro de observações dissecando em números a minha opinião sobre o jogo e, para maior entendimento dos curiosos, essas observações se valerão das seguintes regras:

Nota pessoal: representa o nível de satisfação individual, comparado a outras experiências de jogatina e levando em conta o meu gosto pessoal que, obviamente, é impossível de ser desligado. A nota apresentada aqui pode diferir e muito de outras opiniões. O mais importante é sempre se basear em suas próprias experiências.

% Repeteco: a chance que tenho de jogar o jogo novamente. Essa característica é mutável e influenciável. Qualquer número aqui representa a minha vontade avaliada no momento da review.

% Recomendação: o quanto eu gostaria que outras pessoas conhecessem esse jogo.

Originalidade: esta seção será dividida entre:
Comum: para jogos que possuem elementos parecidos e encontrados em muitos outros jogos. Não tem muito diferencial a acrescentar (não por isso é um jogo ruim)
Incomum: para jogos que acrescentam alguns elementos incomuns que são bons destacar.
Raro: para jogos que possuem muitos elementos que não serão facilmente encontrados em outras jogatinas e provavelmente vai influenciar próximos jogos.
Lendário: ao meu ver, o jogo com essa classificação acrescentou ou acrescentará muito ao mundo dos videogames, se tornando influente na criação de futuras séries de jogos e até mesmo de gêneros.

Esta classificação leva em conta a data em que o jogo foi lançado. Alguns jogos foram bastante inovadores na época de lançamento, mas atualmente estão cansados e suas jogabilidades foram superadas, entretanto, é impossível não levar em conta o que cada jogo proporcionou para o público na época em que passou a existir.

Público: uma lista de possíveis admiradores do jogo sendo avaliado, levando em conta que o gosto advém muito da individualidade de cada jogador.

 

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